sábado, 13 de setembro de 2014

Arte e Matemática
Professora Angélica Necilda - 5º Ano "C"
Trabalhar medidas e frações envolvendo uma receita culinária

Bolo de Chocolate 
Ingredientes:
5 x de farinha de trigo com fermento
4 x de açúcar
2 x de margarina
4 x de leite
6 ovos
1 x 1/2 de chocolate 

Modo de fazer:
* Bata o açúcar com a margarina;
* Acrescente os ovos e bata bem;
* Aos poucos, adicione o leite e farinha de trigo;
* Por último agregue o chocolate;
* Coloque em uma assadeira retangular untada e enfarinhada;
* Asse em forno médio, pré - aquecido, por aproximadamente 40 minutos; 
* Quando espetar um palito e sair limpo estará assado;





Torta salgada de liquidificador

Ingredientes:
3 ovos
3 x de leite
3 x de farinha de trigo sem fermento
1/2 x de óleo

Recheio:
Presunto e queijo

Modo de fazer:
* Bata no liquidificador o leite, o óleo, os ovos e farinha de trigo;
* Coloque a metade em uma assadeira untada e enfarinhada;
* Distribua o recheio;
* Despeje o restante da massa;
*Asse em forno médio, pré - aquecido, por aproximadamente 40 minutos; 
* Quando espetar um palito e sair limpo estará assado;



 Hora da degustação

Parabéns crianças!
Educação Física
Jogos e brincadeiras ganham importante significativo e utilidade na prática escolar, são estratégias didáticas de ensino que busca intervir nos aspectos motores, cognoscitivos, nas atitudes e condutas dos alunos.
1º ano "C" - Dalvanete, 2º ano "C" - Ana Paula e 3º amo "B" Josiane
O CACIQUE
Idade: 6 a 12 anos
Objetivo: Despertar a atenção e exercitar os reflexos.
Organização:
Os participantes (a tribo) sentam-se formando uma roda, voltados para o centro. Um deles se distancia. Enquanto isso, os que estão no círculo elegem um cacique, sem que o de fora fique sabendo.


CORRIDA DE CARROS Os participantes formam grupos de quatro. Dois deles permanecem em pé, cada qual com uma das mãos no ombro do outro. O terceiro se coloca atrás, com o corpo bem inclinado, abraçando fortemente os outros dois pela cintura. O quarto integrante do grupo é o condutor do carro. Sobre no companheiro que está inclinado, estendendo os braços sobre os ombros dos que estão na dianteira. Dado o sinal, correrão até a meta, cuidando para que o condutor não caia e o carro não se desmonte.  

 
CORRIDA DE CÓCORAS
Os participantes agacham-se ( ficando de cócoras) na linha de partida. Dado o sinal, deverão dirigir-se a meta dando pequenos saltos ou passos compatíveis com a posição.


 
CONJUNTO DE CORES
Objetivo:
Desenvolver o cognitivo da criança, a concentração, atenção e observação;
Expressar pensamentos e ideias verbalmente;
Jogo cooperativo e intelectivo.
Você vai precisar de :
Cartelas de cores variadas.
Procedimentos:
Cada aluno recebe uma cartela com uma cor diferente;
Quando o professora falar “azul” todos os alunos que estão com a cartela azul terão que formar um grupo, e assim sucessivamente



Atividade de Ciências

Professora Socorro Oliveira - 4º "B"












Professoras Conceição Fernandes e Sidkléia 4º "C"












Rua Tabelião João Gomes