sábado, 13 de setembro de 2014

Educação Física
Jogos e brincadeiras ganham importante significativo e utilidade na prática escolar, são estratégias didáticas de ensino que busca intervir nos aspectos motores, cognoscitivos, nas atitudes e condutas dos alunos.
1º ano "C" - Dalvanete, 2º ano "C" - Ana Paula e 3º amo "B" Josiane
O CACIQUE
Idade: 6 a 12 anos
Objetivo: Despertar a atenção e exercitar os reflexos.
Organização:
Os participantes (a tribo) sentam-se formando uma roda, voltados para o centro. Um deles se distancia. Enquanto isso, os que estão no círculo elegem um cacique, sem que o de fora fique sabendo.


CORRIDA DE CARROS Os participantes formam grupos de quatro. Dois deles permanecem em pé, cada qual com uma das mãos no ombro do outro. O terceiro se coloca atrás, com o corpo bem inclinado, abraçando fortemente os outros dois pela cintura. O quarto integrante do grupo é o condutor do carro. Sobre no companheiro que está inclinado, estendendo os braços sobre os ombros dos que estão na dianteira. Dado o sinal, correrão até a meta, cuidando para que o condutor não caia e o carro não se desmonte.  

 
CORRIDA DE CÓCORAS
Os participantes agacham-se ( ficando de cócoras) na linha de partida. Dado o sinal, deverão dirigir-se a meta dando pequenos saltos ou passos compatíveis com a posição.


 
CONJUNTO DE CORES
Objetivo:
Desenvolver o cognitivo da criança, a concentração, atenção e observação;
Expressar pensamentos e ideias verbalmente;
Jogo cooperativo e intelectivo.
Você vai precisar de :
Cartelas de cores variadas.
Procedimentos:
Cada aluno recebe uma cartela com uma cor diferente;
Quando o professora falar “azul” todos os alunos que estão com a cartela azul terão que formar um grupo, e assim sucessivamente



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião,sugestão,crítica...

Rua Tabelião João Gomes