sábado, 8 de setembro de 2018

Desfile Cívico

Desfile Cívico

A declaração Universal dos Direitos Humanos diz que ‘’ todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade de direitos‘’ são dotados de razão consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade
‘’Esses direitos vêm apresentados no desfile da Escola Municipal Professora Marta Bezerra de Medeiros, nas categorias a seguir: Educação, Inclusão, Moradia, Saúde e Segurança.




1º ala
Educação
A escola vem trazendo uma representação de alguns dos projetos e programas desenvolvidos no município os quais nos ajudam a alavancar no processo ensino. Como: PNAIC, TRILHAS, PROJETOS DE LEITURA, MERENDA ESCOLAR, TRANSPORTE ESCOLAR, CHÁ LITERÁRIO. O conjunto dos mesmos nos traz com resultado um IDEB de 6.0 para fortalecer ainda mais o trabalho dessa equipe.







2º Ala
Inclusão
Devemos promover ações que combatam a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pelas diferenças de classe sociais, educação, idade, deficiência, preconceito social, preconceito racial e gêneros. Queremos nos direitos!



3º ala
Moradia
O direito a uma moradia adequada significa dispor de um lugar onde se possa asilar, com espaço adequado, com segurança, paz, dignidade, alimentação, iluminação, limpeza, ventilação e infraestrutura básica.



4º ala
Saúde
Dentro da saúde destacamos os princípios do SUS (SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE), onde a Universalização a saúde é um direito de todos e cabe ao estado assegurar esse direito. A equidade que o objetivo e diminuir a desigualdade e a integralidade que considera as pessoas como um todo, atendendo a todos as suas necessidades.
Temos aqui a representação de alguns dos profissionais da saúde, e algumas ações que a secretaria de saúde realiza em nosso município




5º ala
Segurança
Conforme o art.144 da CF (Constituição Federal) estabelece que ‘’ A segurança pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e dos patrimônios, através dos seguintes órgãos policiais. Sem esse segurança nos sentimos coagidos e presos em nossos próprios lares, refém da marginalidade.
 








Por tudo isso, à equipe se une em um só grito: QUEREMOS PAZ!




FOTOS















Rua Tabelião João Gomes