quinta-feira, 7 de abril de 2016

Abertura do Chá literário
4º Chá Literário
Lendo nas Ruas
Gênero: Teatro

O trabalho com o gênero TEATRO, hoje, coloca-se como uma exigência didático-metodológica, além de configurar uma área de pesquisa em firme crescimento, Por lidar com práticas legítimas de comunicação e produção de sentidos (e textos), tal trabalho ganha destaque na escola atual e é colocado como uma das formas de obtenção das metas propostas pela Escola Marta Bezerra, Com isso faremos a abertura do nosso 4º CHÁ LITERÁRIO - LENDO NAS RUAS, com esse gênero, o grupo de teatro da escola, focará aqui um dos temas mais debatidos nos últimos dias, O AEDES AEGYPTI, com a peça o O MOSQUITÃO, o grupo é composto por alunos das turmas dos 5ºs anos A e B, sob a responsabilidade das professoras Angélica Necilda, Márcia Venâncio e do estagiário Thomas Salvador. em seguida o grupo do Ministério de artes da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, também fará um momento voltado à Páscoa. O trabalho com a linguagem teatral na escola, não é de fazer o aluno um ator, mas abrir caminhos para que cada um descubra a si próprio e reconheça a importância da arte na vida. As produções teatrais tem diferença entre a improvisação e dramatização, hoje aqui teremos o TEATRO DE DRAMATIZAÇÃO.
Nos anos anteriores esse trabalho foi feito interno, porém pela necessidade de levar cada dia mais informações a nossa comunidade, resolvemos vir às ruas e deixar o nosso recado, vocês serão nossos multiplicadores, e para que esse momento fosse concretizado, contamos com a colaboração de algumas secretarias, numa parceria necessária, desde já nossos agradecimentos a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura, Vigilância Sanitária, Blog do Robson Cabugi, Arraiá 100% Ferroviário, pais e toda a equipe da escola.
Aproveito o momento para pedir que vocês não deixem de visitar nossos cantinhos de leitura e informativos, será um prazer receber cada um de vocês aqui presentes, sem contar que ainda dispomos de um delicioso chá que foi preparado especialmente parqa vocês.
Gostaríamos desde já, de agradecer a presença de cada um de vocês. Sejam todos bem vindos!

Como vimos, precisamos cuidar bem das nossas ruas e cidades, para evitar que doenças como a Dengue, a Zika e a Chikungunya ameacem ainda mais a nossa população.  































Outro ponto a ser visto, sem dúvida alguma é economizar a água, nosso bem maior, pois precisamos dela para mais de 90% das atividades diárias. Fica esse alerta para toda comunidade, pois cada um fazendo sua parte o resultado será satisfatório para todos.
E aqui estão NOSSOS HERDEIROS DO FUTURO, que võ nos orientar a cuidar do nosso país.
 




Participação do Historiador Cícero
 

Após os alertas que aqui foram dados, o grupo do Ministério de Artes da Igreja Matriz, abrilhantará esse momento teatral com a peça que retrata um momento Pascal,tema esse vivido por todos nós.







Esse momento fica livre para leitura e rodas de conversa, agradecemos mais uma vez a presença de todos, e ao mesmo tempo lembramos que nosso Chá não encerra por aqui, na próxima terça-feira, estaremos na Praça Ulisses Vale e o tema dessa vez será LITERATURA DE CORDEL, na responsabilidade dos alunos e professores dos 4º anos.
Participem conosco do nosso CHÁ LITERÁRIO - LENDO NAS RUAS.


























Muitíssimo obrigado pela presença de todos e pelo apoio
                                    Equipe Marta Bezerra 2016.

Rua Tabelião João Gomes