domingo, 6 de julho de 2014

Arraiá da Tia Marta
O arraiá da cumade Marta, esse ano veio trazendo mais animação, com a mistura da Copa com o São João. Eita menina é só animação!
E porque arraiá e porque festas juninas?  
A primeira explica que surgiu em função das festividades que ocorrem durante o mês de junho. Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas juninas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Como é uma região onde a seca é um problema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter a agricultura. E esse  ano ainda tivemos mais um motivo para festejar, a Copa do Mundo por sermos os anfitriões e estarmos na busca do nosso HEXA campeonato. Por isso vamos lá alunos da tia Marta honrar as cores da nossa bandeira. O rei do futebol e o rei do forró.

Decoração



Equipe Gestora

1ª apresentação

Turmas dos 1ºs A e B e 2ºs anos A e B
Com a música: XOTE DO BRASIL



Eita coisa boa dançar forró! Que coisa boa torcer pela seleção brasileira. O torcedor quer ter sempre razão, mas quem manda é o juiz e aqui na escola Marta Bezerra formamos uma grande seleção, seleção de brasileiros. Dali Brasil!

2ª apresentação
Turmas dos 3º ano A, 4º ano A e 5º ano A
Com a música: O HEXA É NOSSO



Ganhador do tablet
Joaquim Guilherme 3º ano "A"



Viva nosso São João, viva nosso Brasil, viva a nossa escola que é só animação. Queremos vê todo mundo entrar no clima e cair na folia, assim como as turminhas que vêm aí

3ª apresentação
Turmas do 1º anos C, 2º ano C e 3º ano B
Com a música: FORRÓ E TAÇA




Resultado das equipes
Equipe Verde foi a CAMPEÃ
 

Já estamos chegando na reta final dos festejos juninos da nossa cidade, mais especialmente da nossa escola, COPA DO MUNDO foi o tema principal, pois somos um povo brasileiro esperançosos pelo HEXA, e o Brasil está buscando a cada jogada. Já enfrentamos Croácia, Camarões e México na primeira fase, nas oitavas de finas o Chile e nas quartas de finais a Colômbia e estamos nas semi-finais com a Alemanha... E  que venha pois a Copa do Mundo 2014 é do Brasil, país que tem bola no pé e batuque na mão. Salve a nossa seleção.


Última apresentação

As turmas dos 4ºs anos B e C e 5ºs anos B e C farão sua homenagem ao nos Brasil, com a mistura bem gostosa de ritmos brasileiros.
Brasil: Preparem-se! O hexa está chegando!




Nossos visitantes 
 

Agradecimentos (informes)

Apresentação das Minas de Ouro


 Final da festa






Rua Tabelião João Gomes