segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Atividade de Educação Física
Gincana
Gincana é um conjunto de tarefas disputadas entre grupos diversos, com o mesmo objetivo final. As gincanas podem ser realizadas por diversos tipos de competições onde os concorrentes enfrentam várias provas, com obstáculos que dificultam as tarefas.
As competições podem ser realizadas para por em prova as habilidades físicas ou mentais dos participantes, sempre com um prêmio final, onde vence o melhor ou o que tiver mais sorte.

O professores Angélica Necilda, Abraão Marques, Aldenoura Camilo e Dalvanete Cruz organizaram uma gincana entre os 4ºs e 5ºs anos dos turnos matutino e vespertino.

Provas pré- determinadas
* coreografia
* a mais bela voz
* paródia com o tema leitura
* desfile com modalidades esportivas
* caracterização de um personagem

Provas do dia
* perguntas e respostas
* jogos com bola
* quem é o cantor?
* mímica

Provas surpresas 

Parabéns as equipes Campeãs, 5º "A" turno matutino e 5º "C" turno vespertino, ambas da professora Angélica Necilda



























Parabéns garotada vocês arrasaram!

Prova Brasil
A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. Nos testes aplicados na quarta e oitava séries (quinto e nono anos) do ensino fundamental e na terceira série do ensino médio, os estudantes respondem a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.

Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho.

A partir das informações do Saeb e da Prova Brasil, o MEC e as secretarias estaduais e municipais de Educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções e debilidades identificadas e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias.


Rua Tabelião João Gomes