segunda-feira, 30 de julho de 2018

Trabalhos dos 5 Anos




Festa Junina



O mês de Junho sempre desperta um grande interesse nos alunos em trabalhar o assunto "FESTA JUNINA''. O mês é marcado por grandes comemorações,sendo que o auge da festa acontece no dia 23, noite de SÃO JOÃO comuns em toda a região do Brasil os festejos juninos,mas  na região nordeste  esses festejos ganham maior proporção.
Essas festa envolvem toda a comunidade nos preparativos, com a ornamentação de ambientes, comidas tipicas, musicas folclóricas,etc. No contexto escolar o mesmo acontece e a escola tem um papel importante no resgate e valorização dessas tradições .

Nosso objetivo é enriquecer o conhecimento dos alunos quanto aos costumes que envolvem as festa juninas, para que os mesmos possam valorizar essas tradições.

Realizar um trabalho de cultura junina, no qual os alunos apresentarão os conhecimento adquiridos acerca da temática e suas produções que dão suporte ao estudo       

Nossos alunos pesquisaram sobre: Fogueira, Decorações,Vestimenta, Santos Juninos, Brincadeiras, Simpatias, Comidas Tipicas. 


5 anos A











5 ano C











 Nossas Tias 




A cultura de um povo é o seu maior patrimônio
Preservá-la é resgatar a história, perpetuar valores,
é permitir que as novas gerações nao vivam sob as trevas do anonimato.

                                                                                                          Nildo Lage



#Vivaasnossastradições 
#quemfazmartafazadiferença 

Rua Tabelião João Gomes