domingo, 30 de setembro de 2018

Aula de Campo

Projeto Biodiversidade🐧🐢🐍🐒🐸🐆🐺🐟🐊🌳🌿:
Os alunos das turmas do 5° "A", 5° "B" e 5° "C" fizeram nesta terça-feira dia 25/09 uma excursão à cidade do Natal, onde puderam conhecer locais de conservação da natureza e de cuidados aos animais que são maltratados pelo homem. A visita a esses locais se deu em virtude do projeto "Biodiversidade", que tem o objetivo de mostrar aos alunos a importância de cuidar dos animais e da própria Natureza. 
O primeiro local visitado foi o "Aquário Natal" onde se pode ver mais de 200 animais de 60 espécies diferentes.











 Dando continuidade as visitas as unidades ambientais, o segundo ponto visitado pelos alunos foi o "Parque das Dunas", mais conhecido também como "Bosque dos Namorados". O parque tem em sua área total 1.172 hectares de mata atlântica, e é considerado o segundo maior parque urbano da América Latina, superado apenas pela (Floresta da Tijuca) no Rio de Janeiro.












 O último ponto visitado pelas turmas dos 5°s anos foi o maior Cajueiro do Mundo, localizado em Pirangi do Norte, Parnamirim/RN. O maior cajueiro do mundo tem esse título devido a uma anomalia que faz ele crescer muito, o cajueiro está também no famoso livro dos recordes o "Guinness Book".















Diagnóstico📊📚:
A Escola Marta Bezerra juntamente com a equipe da SEMEC (Secretaria de Educação e Cultura de Lajes) realizaram nas turmas de 3°s anos, uma "Avaliação Cognitivo-Linguísticas.
Orientada pelo fonoaudiólogo Montgomery da equipe Multidisciplinar da SEMEC, e aplicada pela coordenadora pedagógica Aldenoura Camilo e pela professora Taize Milena.
O protocolo de avaliação visa instrumentalizar profissionais, a fim de observarem o desempenho das crianças nas diferentes habilidades envolvidas para a aquisição e desenvolvimento da leitura. O protocolo não tem como objetivo de estabelecer normas ou padrões, pois entendemos que as habilidades descritas no procedimento são necessárias para serem adquiridas e desenvolvidas no contexto escolar assim, cada profissional poderá estabelecer os parâmetros necessários para com os alunos, e assim adquirirem êxito no processo ensino-aprendizagem. 




#QUEMFAZMARTAFAZADIFERENÇA! #26ANOSFAZENDOADIFERENÇA!

Rua Tabelião João Gomes