quinta-feira, 21 de setembro de 2017

DESFILE CÍVICO

A ESCOLA MUNICIPAL MARTA BEZERRA vem prestigiar o Desfile Cívico de Sete de Setembro “A Criatividade, o Talento da Brava Gente Brasileira”
Comemorar a nossa independência é comemorar também nossas conquistas. É festejamos o Brasil e sua gente, esse Brasil que se prepara para novas possibilidades e desafios, com oportunidades de crescimento Quer dizer que os filhos do Brasil já podem ver seu país feliz, pois JÁ RAIOU A LIBERDADE, NO HORIZONTE DO BRASIL, ou seja, já somos um país livre e não uma colônia.
Nesta perspectiva a Escola Marta Bezerra apresenta no seu desfile em sua:

1° ALA – a representatividade da escola com seu símbolo a bandeira e a faixa com o lema QUEM FAZ MARTA FAZ A DIFERENÇA, acompanhando pelos alunos e a equipe da Escola numa demonstração de união, patriotismo, esperança de viver em um País melhor, e vontade de ver sua escola a educação em si mais reconhecida.










 ALA – JÁ RAIOU A LIBERDADE, NO HORIZONTE DO BRASIL. 
A independência do Brasil deu os primeiros passos às margens do riacho Ipiranga, hoje atual cidade de São Paulo. O príncipe Regente Dom Pedro I gritou “INDEPENDÊNCIA OU MORTE” e a partir desse momento, simbolicamente, o Brasil não era mais uma colônia de Portugal. Estava finalmente estabelecida a Independência do Brasil. Porém o Brasil, mesmo “Independente”, continuou tendo escravos até 1888.










3° ALA- O FORTALECIMENTO DA FAMÍLIA PARA UM BRASIL INDEPENDENTE.
A mensagem estampada na camiseta dos PAIS mostra a importância desta parceria entre a escola e família. Já observamos pessoas falando que não acreditam mais na família como um porto seguro, e isso traz uma série de mazelas. A nossa escola aposta que a família ainda é o principal alicerce da sociedade e a escola unida com a família, pode fazer alguma coisa para mudar essa realidade e proporcionar a formação integral dessa nova geração baseado no resgate dos valores humanos para preservar e fazer melhor o futuro.





4° E ÚLTIMA ALA - A Escola vem ressaltar que: Só teremos LIBERDADE, quando existir RESPEITO, praticarmos a JUSTIÇA, a IGUALDADE, a HUMANIDADE e se valorizarmos a EDUCAÇÃO no nosso país. É ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO, DE VALORES ÉTICOS, MORAIS QUE SE CONSTRÓI UMA VERDADEIRA NAÇÃO FORTE E INDEPENDENTE.








QUEM FAZ MARTA FAZ A DIFERENÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião,sugestão,crítica...

Rua Tabelião João Gomes